18 maio 2020

Automatic Marine Fog Horn & Signaling Controller

O controlador do apito originalmente instalado a bordo do NM Marcos Dias (IMO:9070565) apresentava problemas devido ao desgaste de suas peças eletromecânicas internas.

Equipamento original

Devido à falta de disponibilidade de componentes para o reparo, após um estudo prévio do problema, elaboramos um circuito tendo como base um CLP LS industrial XBM + uma IHM touch screen full color Weintek 7”. Toda a cabeação e os demais elementos de sinalização sonora (apitos) e visual (luz Morse) existentes foram reaproveitados.

Diagrama

Características:

O sistema oferecido é um controle de sinal automático para apitos de acionamento elétrico (solenóide + ar comprimido ou motor elétrico), programado para liberar automaticamente os sinais de manobra e aviso de acordo com a Regra 34 a/b/d/e e Regra 35 a/b/c/e/g do Colreg 1972, emergência geral e alarme de abandono de navio.


§  Software Taylor Made desenvolvido no Brasil pela R3;
§  Sistema intuitivo com diversas telas gráficas complementares;
§  Liberação automática e manual dos sinais sonoros e visuais;
§  Pronto para conexão de um ou dois apitos + uma lâmpada de sinalização;
§  Três pontos de acionamento – Passadiço, asa BB e asa BE;
§  Intervalos de tempo ajustáveis: 60 / 90 / 120 segundos;
§  Arranjos de iluminação do painel - dia / tarde / noite;
§  Sistema bilíngue Português – Inglês (outros idiomas sob consulta).
. . . 

Tela de apresentação

Tela principal

Código Morse

Tela de configuração

Apresentação do integrador



Antes x Depois...

Diagrama elétrico
Veja o vídeo a seguir...



Para mais informações, consulte-nos...


R3 Técnica Ltda.
CNPJ: 07.938.825/0001-09
Tel.: (+5521) 2713-7332  /  98802-6684.
E-mail: r3tecnica@gmail.com



www.youtube.com/channel/UCNUxSsawEgA30uMP9sWQIQw


www.linkedin.com/in/ricardo-ribeiro-33546878/

@r3_brasil


* * * 


Nenhum comentário :

Postar um comentário