O controlador do apito originalmente
instalado a bordo do NM Marcos Dias (IMO:9070565) apresentava problemas devido ao
desgaste de suas peças eletromecânicas internas.
Equipamento original |
Devido à falta de
disponibilidade de componentes para o reparo, após um estudo prévio do
problema, elaboramos um circuito tendo como base um CLP LS industrial XBM + uma
IHM touch screen full color Weintek 7”. Toda a cabeação e os demais elementos
de sinalização sonora (apitos) e visual (luz Morse) existentes foram
reaproveitados.
Diagrama |
Características:
O
sistema oferecido é um controle de sinal automático para apitos de acionamento
elétrico (solenóide + ar comprimido ou motor elétrico), programado para liberar
automaticamente os sinais de manobra e aviso de acordo com a Regra 34 a/b/d/e e Regra 35 a/b/c/e/g do Colreg 1972, emergência geral e alarme de abandono de
navio.
§ Software
Taylor Made desenvolvido no Brasil pela R3;
§ Sistema
intuitivo com diversas telas gráficas complementares;
§ Liberação
automática e manual dos sinais sonoros e visuais;
§ Pronto
para conexão de um ou dois apitos + uma lâmpada de sinalização;
§ Três
pontos de acionamento – Passadiço, asa BB e asa BE;
§ Intervalos
de tempo ajustáveis: 60 / 90 / 120 segundos;
§ Arranjos
de iluminação do painel - dia / tarde / noite;
§ Sistema
bilíngue Português – Inglês (outros idiomas sob consulta).
. . .
Tela de apresentação |
Tela principal |
Código Morse |
Tela de configuração |
Apresentação do integrador |
Antes x Depois... |
Diagrama elétrico |
Veja o vídeo a seguir...
Para mais informações,
consulte-nos...
R3 Técnica Ltda.
CNPJ: 07.938.825/0001-09
Tel.: (+5521) 2713-7332 /
98802-6684.
E-mail: r3tecnica@gmail.com
www.youtube.com/channel/UCNUxSsawEgA30uMP9sWQIQw |
www.linkedin.com/in/ricardo-ribeiro-33546878/ |
@r3_brasil |
* * *
Nenhum comentário :
Postar um comentário